Desfio: Caminhe 10000 passos por dia

Se (tal como eu) tem o objetivo de emagrecer uns kilos mas não sabe por onde começar...A Mudar de Vida ajuda.

Uma das causas do aumento de peso e o sedentarismo, ou seja ausência ou diminuição de atividades físicas.

Assim trago-lhe este desafio:


Como e que vai contar os passos?

Quando faço uma Caminhada uso um contador de passos simples, pequeno que se prende às calças, mas este contador por vezes não era fiável, contava passos a mais e se o usasse durante o dia todo para contar os passos diários, desiludia-me porque, por vezes fazia resert sem eu notar e a contagem voltava para o zero. No final do dia quando ia ver o total de passos dados apresentava-me valores como 367 passos. Ah, sério?!?

Procurei e descobri uma aplicação Contador de passos para o telemóvel excelente. Chama-se Pedometro. Ele conta os passos, mede a velocidade, a distância e as calorias. E pode personaliza-lo com o seu peso, idade, sexo, etc para ele ser mais preciso.

Eu testei e gostei.

Depois de o instalar só precisa de carregar no botão iniciar para a contagem de passos. Ele não conta passos em viagem de carro o que e ótimo.

Mas para alcançar o desafio de 10 mil passos por dia você terá que fazer a sua parte.

Medi os passos, todos os dias, durante uma semana a fazer o que habitualmente faço no dia a dia para ter noção, e o máximo que conseguia era entre 4000 a 6000 passos...ou seja durante uma semana inteira não houve um dia que conseguisse atingir o objetivo.

Por isso lancei este desafio.
Vamos fazer um esforço extra?
Vamos dar mais passos?
Vamos fazer boas opções?
Vamos dar 10000 passos por dia?

No próximo poste darei várias dicas, truques, ideias, opções para conseguirem sairem vitoriosas deste desafio. :)



Comentários