Emagrecer: Assuma o seu peso!

Como e que engordou?

Muitas vezes a causa do aumento de peso está lá mesmo a vista:

  • Sedentarismo
  • Má alimentação
  • Pouco exercício físico.

Você interiormente, sabe a resposta a esta pergunta mas, prefere ignorar e dar desculpas:

  1. Não faz mal esta Gordurinha, assim fico mais fofinha.
  2. Não há problema de comer demais, depois eu abato isso num instante.
  3. Oh, e normal, e da idade, da menopausa, do stress, da ansiedade, do...etc.

O tempo passa e ganha mais uma Gordurinha aqui, outra acolá, a barriga vai aumentando mais centímetro, a anca alargando, as coxas engrossando, os braços ficando flácidos, etc.

As pessoas mais próximas alertam-na:

  • Estas mais gordinha :)
  • Que coxas grossas. ;)
  • Estás com uma barriga! :0
  • Estás gorda. :(

Mas você não liga porque tem tanta coisa com que se preocupar: a casa, os filhos, o trabalho, etc.

"Ah, o meu corpo e apenas um corpo, deixa para lá."

Os anos passam e um dia você olha-se ao espelho e não gosta do que vê e pergunta-se:

  • Como e que eu engordei?
  • O que fiz para o meu corpo ter chegado neste estado?

Ah, Não!
Agora não vale ficar deprimida, ficar com pena de si própria e logo de seguida, sentar-se no sofá triste e a comer porcarias.

Aceite a realidade e pese-se na balança.

  • Quantos kilos pesa?
  • Quantos kilos engordou?
  • Quantos kilos precisa de emagrecer?


Agora assuma o seu número interiormente e não volte a pesar-se durante algum tempo ( isso causa stress e ansiedade).



De seguida, pense no que poderá fazer para diminuir o peso.
Entretanto, em postes posteriores darei mais dicas para a ajudar a emagrecer porque eu assumo:

O meu objetivo e 
emagrecer:
8kg

E você? Vai assumir ou continuar a ignorar o seu peso?


Comentários