Cantinho da meditação

Tal como prometido neste poste mostro então, o meu cantinho da meditação.


Como fiz o meu cantinho?

  1. Coloquei um colchão de bebé no chão, encostei-o a parede e forrei-o com uma manta laranja.
  2. Pus um pufe do lado direito onde coloquei o queimador de incenso feito por mim  Veja aqui como fazer o seu e pousei outro pufe a frente do colchão. Em cima tem um frasco de vidro com uma vela só para dar ambiente ;).
  3. Meti duas almofadas entre a parede e o colchão e uma almofada grande a frente do pufe.
  4. Coloquei um tapete cor de laranja muito fofinho no chão.
  5. Pousei o meu quadro dos sonhos no meu cantinho...ainda estou a pensar se o coloco na parede ou não KKK.

Atenção: você pode fazer o seu cantinho com artigos que já tenha em casa...e só colocar a imaginação a funcionar.
Experimente, teste e termine só quando sentir que o seu cantinho estiver terminado.

Como me posiciono no meu cantinho?

Antes de entrar tiro os sapatos e sento-me confortavelmente  (de pernas cruzadas, dobradas, esticadas, conforme me der vontade).

Quanto tempo fico lá?

Não tenho hora marcada, nem tempo determinado para lá ficar. Por vezes estou lá um pouco pela manhã, outras vezes vou para lá só ao final do dia e muitas outras vezes, vou quando sinto vontade de ir.

Nota:
Se preferir, no inicio, pode ficar apenas 5 minutos e ir aumentando o tempo há medida que se sente mais a vontade com o seu cantinho.
Se, por outro lado, começar a ficar demasiado tempo, pode colocar um despertador para a lembrar que está na hora de sair. :))

O que costumo fazer no meu cantinho?

Depende do dia e do estado de espírito.
Este não e apenas um cantinho de meditação... E o meu cantinho onde: medito; sonho e visualizou o meu futuro ; faço um brainstorming sobre um determinado assunto; pratico mindfulness; estou com o meu eu interior; agradeço; faço Reiky; slow-living; etc.

Também quer criar o seu?

Não necessita de criar um espaço único para meditar, pode fazer todas estas atividades acima mencionadas em qualquer espaço e em qualquer momento do dia, mas, se em casa tem pouco tempo para si porque as solicitações são muitas (família grande; filhos pequenos ou outros) então crie o seu cantinho, mostre a sua família, conte-lhes o que pretende com ele e peça para o respeitarem.

Namastê




Comentários