Férias: Como poupar e planear as suas férias.

No ano passado tinha muita vontade de ir de férias, mas não foi porque o seu orçamento familiar não lhe permitiu?


Pois, a mim, aconteceu-me o mesmo :(

Decidi, entretanto, que este ano será diferente...Meditei, pensei, puxei pela cabeça e fiz esta pergunta a mim mesma:

"O que posso fazer hoje, para conseguir poupar, planear e garantir as minhas férias de sonho este ano?"

As ideias foram surgindo e as respostas também...deixo-vos aqui o meu plano todo explicadinho:


  1. Decida o destino de férias deste ano.
  2. Procure uma imagem a preto e branco que, para si, represente uma viagem ou as suas férias.
  3. Complique o desenho fazendo riscos, bolinhas, quadrados ou outros...o que importa e que o desenho tenha poucos espaços vazios. Este e o meu:
  4. Cole o seu desenho num caderno e guarde este, dentro de uma capa de elásticos, junto com o porta lápis com as cores e as canetas e o porta moedas (ou carteira).
  5. Escolha o valor da moeda ou da nota que pretende poupar para as suas férias (eu escolhi as moedas de 0.50 cêntimos).
  6. Guarde na seu porta-moedas da capa, todas as moedas/notas que estiverem na sua carteira no final do dia do valor que escolheu.
  7. Esqueça-se do dinheiro que conseguir guardar.
  8. Por cada moeda guardada, pinte  um pedacinho do desenho que colou no caderno, assim, poderá ver o seu desempenho e ficará mais motivada para guardar o dinheiro porque, quanto mais colorido estiver o desenho, mais perto estará de realizar a sua viagem.
  9. Faça um registo de planeamento no seu caderno sobre o seu destino de férias. Pode registar por exemplo: o que precisa levar nas suas ferias; quanto custará; o que visitará; etc.
  10. Arrume as malas, vá de férias, aproveite, desfrute e finalize o seu caderno com as suas fotografias das férias.


Boas poupanças e Boas férias!

Comentários