A mudar de vida ensina: Queimador de incenso decorativo!

Ontem voltei a pegar nos meus lápis de cor e saiu este desenho lindo.
Enquanto estava a pintar pratiquei Mindfulness, ou seja, tentei abstrair a minha mente de tudo o que se tinha passado no dia e esforcei-me por aplicar a minha concentração total no desenho.

De inicio não foi fácil, (a minha cabeça vive cheia de ideias kkk), mas há medida que pintava ia ficando melhor. Há que praticar mais Mindfulness.

Volte a pintar e pratique :)

No final, o desenho colorido virou um queimador de incenso.
 Como?!?


A mudar de vida ensina :)

Vai precisar de:

  • Desenho
  • Lápis de cor
  • Aguça
  • Prato de vidro transparente
  • Algodão
  • Álcool
  • Vela pequena
  • Faca
  • Pau de incenso
  • Pincel
  • Termolina leitosa 
  • Verniz

Como fazer:

  1. Pinte o seu desenho com lápis de cor.
  2. Lave o prato, limpe-o com um algodão embebido em álcool e deixe secar.
  3. Vire o prato ao contrário e passe com o pincel, a termolina leitosa (ou cola para guardanapo).
  4. Vire o desenho ao contrario, ou seja, neste momento tem que, apenas ver, a parte não pintada e cole sobre a termolina.
  5. Pressione um pouco o desenho para ficar bem colado.
  6. Passe novamente a termolina por cima do desenho não pintado e deixe secar.
  7. Aplique o verniz para impermeabilizar e deixe secar por algum tempo.
  8. Vire o seu prato do lado certo, neste momento já verá o seu desenho colorido.
  9. Faça um pequeno furo com o bico da faca, na vela e enfie o pau de incenso.
  10. Pouse a vela num canto do prato, acenda o incenso. Ele queimará lentamente e a cinza caíra no seu prato colorido ;)

Nota final:
Esta peça desempenhou várias funções, como:
 Passatempo
 Prática do Mindfulness
 Peça decorativa
 Queimador de incenso

E ainda fará parte do meu canto de meditação (ainda estou a decorar, depois mostro o resultado final).


Poderá também gostar de ver outra possibilidade de aplicação do desenho colorido.


Até ao próximo poste a Mudar de vida ensina ;)

Comentários