Novas experiencias: Cataplana de Marisco

No mês passado, depois de uma semana intensa de trabalho, eu e o meu marido resolvemos nos presentear com um miminho- jantar uma cataplana de marisco numa marisqueira em Vila Franca de Xira.

Pelo caminho íamos animados e sonhávamos com um jantar calmo onde se aprecia a conversa e a comida...mas o nosso sonho afinal virou um pesadelo.

Não tinha ideia de contar este momento aqui no blogue, por isso não tirei fotos...decidi contar porque a vida e feita de experiencias, umas boas e outras más e esta foi decididamente muito má.

A minha cara antes e depois do jantar.



Aconteceu assim:

Chegamos a marisqueira e pedimos a cataplana de marisco mas foi-nos informado de imediato que não serviam esse menu. Ficamos naquele estado de Ohhh! Que pena...mas estávamos numa marisqueira, certo? Não faltam pratos maravilhosos de peixe e marisco, certo?

Folheei a ementa e escolhemos o polvo a lagareiro, mas mais uma vez a empregada disse que só serviam esses pratos a hora do almoço e colocou-me na página das ementas da noite.

Fiquei parada no tempo a olhar para a ementa porque tinham 6 pratos de carne a escolha, (mas quem vai a uma marisqueira tem a intensão de comer marisco e não carne, não e verdade?) e um prato de peixe: Arroz de marisco.

A empregada vendo-me a olhar para a ementa pergunta-me:
- Está difícil a escolha?
E eu respondi:
- Não, vai ser arroz de marisco.- e perguntei logo de seguida, porque e que numa marisqueira nos davam como opção única o arroz de marisco.
A resposta foi:
- Já servimos assim há mais de 40 anos.

Fiquei sem palavras...
Mas pensamos:
-Bem..se servem arroz de marisco há mais de 40 anos e porque deve ser muito bom.- aguardamos expectantes.

O que nos foi servido nem sei bem explicar...vou designar de arroz de sapateira com ameijoas porque um arroz de marisco e servido com diferentes tipos de marisco ( amêijoa, camarão, sapateira, berbigão, etc.) mas este tinha apenas 5 amêijoas e uma parte inteira de uma sapateira.

Faço-vos esta pergunta:
- Como e que conseguem comer um arroz de sapateira ( inteira e com molho) de garfo e faca?

Pensamos sinceramente que alguém estava a brincar connosco mas, mantivemos a calma, pedimos a tábua e o martelo, comemos a sapateira e por fim comemos "arroz com arroz".

Não pedimos sobremesa, nem café. Pagamos uma "nota preta".
Não reclamamos...

Não sabemos se costumam servir este "suposto arroz de marisco " há 40 anos...o que e certo e que...

Nunca mais lá volto!

E vocês, no meu  lugar, o que fariam?

Comentários