O quê?... minimalista também compra?!!

Muitas vezes me deparo com esta pergunta...Ah! Minimalista também faz compras?...ou, Os minimalistas também vão ao Shopping?
E sem quererem ouvir as respostas vão logo dizendo "Oh! Tu não és minimalista, mas sim consumista."

Bah! Nem me dou ao trabalho de explicar quando as pessoas não estão preparadas para ouvir a resposta.



Sim...eu fui comprar roupa.
Sim...eu fui ao Shopping comprar roupa para o Outono e fiquei muito feliz com as minhas escolhas.

Mas...antes de ir às compras analisei o meu guarda roupa para o Outono e notei que tinha pouca roupa após a organizacao-ao-guarda-roupa a limpeza-anual-de-abril e o último "destralhe" 1desafio-30-dias-destralhar.

Tenho algumas calças ( ou melhor, tenho muitas calças especialmente de ganga) e gosto de todas elas...mas não tenho saias nem vestidos e muito poucas partes de cima: casacos, camisolas, camisas.

Depois...pesquisei um pouco sobre o assunto...li sobre roupa minimalista, armário cápsula, guarda roupa com 37 peças e vi várias imagens e listas do que e necessário ter mas penso que cada pessoa tem as suas próprias necessidades e eu pensei nas minhas:


  • Quero um guarda roupa que me faça sentir bem.
  • Necessito de comprar apenas o que me faz falta.
  • Não pretendo seguir tendências nem modinhas.
  • Preciso de um guarda roupa funcional, ou seja, que possa usar todos os dias e em diferentes contextos sociais.
  • Escolher cores que combinem umas com as outras.
Seguindo estas ideias fui às compras e trouxe estas peças :)

1 casaco preto


3 saias- uma saia curta preta, uma saia de ganga cinzenta e uma saia justa preta.


1 camisola branca às riscas pretas.

3 camisas- uma azul marinha às bolinhas brancas, uma camisa branca, uma camisa às riscas.
2 casacos de malha- um azul marinho e outro preto.


2 camisolas básicas- uma cinzenta às riscas e uma branca.


Em postes posteriores vou explicar como:
.poupar tempo na escolha da roupa.
.fazer vários looks com poucas pecas.

Esteja Atento ;)










Comentários