1°Desafio: 30 dias a "destralhar"!


Fui desafiada por uma menina do grupo minimalismo para fazer este desafio.

Como funciona?
Este desafio consiste em jogar fora, dar ou vender 1 coisa no 1° dia, 2 coisas no 2° dia, 3 coisas no 3° dia e por aí adiante até chegar às 30 coisas no 30° dia.

Este desafio por ser efetuado sozinho ou junto de outra pessoa, ou até mesmo em grupo...ganha o que conseguir chegar até ao último dia.

Vou colocar aqui neste poste o meu progresso espero chegar ao fim pois estou precisando me desapegar a muitas coisas...desejem-me sorte :)

1° dia- 1 coisa-Dei esta blusa...ofereceram-me no ano passado, mas este ano já não me serve...não consigo nem apertar o fecho lateral. 
2° dia-2 coisas- Vou doar estes calções pois não gosto de me ver com eles e estas meias do meu filho pois já estão pequenas.
3°dia- 3 coisas- Hoje foi as sapatilhas e as meias porque estão pequenas ( vou dar) e encontrei ainda umas meias de bebe, UI foram logo para o lixo.
4°dia-4 coisas- 2 jogos de lençóis porque tinha 4 e decidi ficar só com 2( e o suficiente), 1 tapete e 1 pano que foram diretamente para o lixo.( como e que guardamos lixo?)
5°dia- 5 coisas-3 toalhas de banho e 2 toalhas de mãos, já estavam velhas.
6°dia-6 coisas- 1Adredon muito velho (lixo), 2 toalhas de rosto (lixo), 1 calças de ganga e 2 camisolas (dar)
7°Dia-7 coisas-1 calças de ganga, 2 tshirts, 1 leggings,1 camisola, 1 cachecol, 1 camisola manga curta (Dar)
8°Dia- 8coisas- 4 pares de meias velhas (lixo), 1 tshirt, 1 camisa e 2 camisolas (dar)
9°Dia- 9 coisas- Meias umas pequenas, outras desgastadas e outras rotas.
10°Dia-10 coisas- E as meias continuam a sair 8 pares de meias, 2 cuecas e 1 cinto (lixo, dar).
11°Dia- 11 coisas- Mais 11pares de meias, umas pequenas, outras gastas, outras velhas. Nem eu fazia ideia que tinha tantas meias guardadas. Para quê que guardamos tantas coisas ?
12°Dia- 12 coisas- 1 mala de viagem(lixo) já nem tinha trólei nem fecho e 11 pares de meias (a saga continua).
13°Dia- 13 coisas- 1 mala de viagem(lixo), 1 soutien, 2 calças, 1 leggins, 3 camisolas, 4 pares de meias, 1 brinquedo.
14Dia- 14 coisas- 1 cesto da roupa partido, 2 toalhas de mesa, 1 parte de cima de um biquíni, 5 pares de meias, 2 medicamentos que estavam fora da validade, 1 embalagem vazia(estava guardada porquê!!!?) 2 cestos- 1 de batatas e outro de cebolas(dei e esqueci de tirar foto) 
15° Dia-15 coisas- 1 Porta fotos, 1capa velha, 1 toalhitas já secas, 2 malhas escavadas, 1 chinelos rotos, 1 frasco de betadine fora de validade, 1 parte de cima de um brinquedo, 1 escorredor de batata,1 pano de cozinha velho, 1 frasco de pomada sem utilidade, 1 telemóvel que servia só para brincar, 1 cortina de casa-de-banho rota, 1 corredor de cozinha, 1 tshirts já velha.

Nota: Já vou a meio do mês e a vontade de destralhar continua. Viver com menos coisas faz- nos realmente viver menos stressadas e mais leves. :)

16°- 16 coisas- 2 aventais, 1 carregador, 1 lanterna, 1 sapatilha, 1 brinquedo, 1 maquina, 1 boxers, 1 cuecas ( lixo), 1 patins, 1 sapatos, 1 livro ( dar)
1 guarda filetes, horários, papeis, suporte com separadores de lixo (papelão)
17°- 17 coisas- 1 quadro, 1 caixa,1 jarro, 2 brinquedos pequenos, 1 pau de madeira, 11capas de arquivo( tudo coisas para deitar fora) mas na hora decidi aproveitar o jarro( deitei o interior no lixo), quem sabe se não recebo flores?!!
18°- 18 coisas- 1 colchão e uma testeira da cama. Só faltam mais 16 coisas hoje. 
7 livros infantis ( oferecer a biblioteca), 2 carregadores, 1 tesoura, 1 telemóvel, 1 brinquedo, 1 caixa, 3 pares de meia.
19°Dia- 19 coisas- Bem, estou tão empolgada com este desafio que não consigo parar e lá vai 1 adredon, 1 luvas(lixo), 1 caneleiras, 16 cintos(dar).
20°Dia- 20 coisas- Até o meu filho aderiu e destralhou 10 peças e 1 sapatilhas (dar e lixo), 1 avental, 1 capa, 7 cintos de criança (dar)
21° Dia- 21 coisas- e a 1° foi logo pela manhã uma estante de ferro (reciclagem)
E de tarde a saga continua 1 sapatilhas, 1 biquíni criança, 3 brinquedos, 2 livros infantis, 1 tábua de madeira, 2 isqueiros e 10 cintos de menino (dar).
22°- 22 coisas- 1 móvel de televisão (dar)
1 almofada, 1 cruzeta, 2 brinquedos, 17 livros(dar).
23°Dia- 23 coisas- 1 mesa pequena, 2 arrumadores de roupa, 2 pesos, 1 porta lápis, 1 porta talheres, 1 par de meias
Logo, logo continuo...Cheguei com 1 boneco, 4 babetes, 1 porta documento, 1 cuecas, 1 gatinho de bebé, 1 pano de bordar, 1 alça de bolsa, 5 casacos e 1 fralda (dar).
24°Dia- 24 coisas- Hoje resolvi me virar para o papel e juntei uma caixa cheia que foi direta para o papelão (não as contei, mas tem mais do que 24 papeis de certeza).
25°Dia- 25 coisas- 1 candeeiro partido, 2  relógios estragados, 1 conjunto de peças de relógio, 3 pares de meias e 18 cadernetas de banco ( lixo).
26°Dia- 26 coisas- 1 triciclo, 1 cesto de roupa, 1 organizador, 1 saco de bebé, 2 casacos, 1 suporte de anéis, 19 artigos de bebé
27°Dia- 27 coisas- 7 suportes de revistas, 8 meias calças, 1 toalha, 1 babete, 3 rolos de linha, 7 autocolantes (dar).
28°Dia- 28 coisas- 1 cesto cheio de meias de par único ( lixo) tem mais de 28 pecas. A minha máquina de lavar e um monstro pois come meias.
29°Dias- 29 coisas- hoje foi um pouco difícil, entrei no atelier, já não faço algum dos trabalhos e não consegui desapegar. Se não me fazia bem largar, achei melhor deixar ficar. Deitei outras coisas fora são 29 coisas que encontrei perdidas e já sem utilidade.
30°- 30 revistas (papelão)

Nota: Terminei o meu desafio. A minha casa está livre de " tralha". Penso que, por enquanto, não tenho mais nada para colocar fora. Tenho mais espaço e menos coisas para limpar e arrumar. Estou mais "leve". :)

E necessario fazer um destralhe na nossa casa de vez em quando, para não ir acumulando.


























Comentários