Tenha um passatempo que goste.

Quando chega a idade adulta, tem que trabalhar, depois casa, tem filhos e continua a trabalhar na empresa e em casa. Por vezes pensa, que seria bom ter tempo para dedicar a um passatempo que gosta, mas logo põe de parte a ideia, porque tem que trabalhar.


Durante toda a sua vida teve o emprego que sempre gostou e dedicou-se 100 por cento ao seu trabalho, mas ficava perdida quando tinha um tempo livre porque não sabia o que fazer.


No percurso da sua vida, depara-se com muito tempo livre derivado a uma mudança brusca na vida como a mudança prolongada de emprego, a entrada na reforma, a saída de casa de um filho e fica desorientado.



Se sentiu identificada em algum dos perfis acima descritos, saiba que todas as pessoas devem procurar preencher o seu tempo livre com atividades que gostem para se sentirem bem. Se não tem nenhum tempo livre deve arranjar algum, porque os tempos livres são essenciais, pois acalmam, aliviam o stress diário, etc.
Note que quando falo em ocupar o seu tempo livre não estou a falar em passar a roupa a ferro ou ficar a tarde em frente a televisão, estou a falar de ter um passatempo.
Um passatempo e algo que a faz ficar envolvida, onde as horas passam e não se apercebe e no final sente uma sensação de realização.

Assim...pense e faça uma lista de tudo o que gostaria de ou que fazia quando era pequeno, mas que deixou para trás quando chegou a idade adulta.
Encontre tempo para se dedicar a um passatempo o seu corpo e a sua mente vão agradecer.

Tenho a certeza que vai encontrar um tempo livre para se dedicar... entretanto deixo aqui algumas sugestões:

Ler um livro
Aprender algo novo
Brincar com as crianças
Cozinhar
Caminhar
Escrever
Fazer artesanato
Viajar
Conversar com amigos
Plante um jardim
Faça palavras cruzadas
Ouça musica
Assistir a uma série
Dançar
Andar de bicicleta
Pescar
Pintar
Patinar




Comentários