Organização ao guarda roupa.

Comecei a minha arrumação/organização a cerca de 5 anos.
Eu tinha um guarda vestidos e cômoda cheia de roupa e sem organização nenhuma.

 A minha tarefa de combinar um conjunto de roupa pela manhã era horrível. Olhava e não sabia o que vestir. Tirava umas calças e camisa, vestia, mas não gostava de me ver com ela...trocava e pensava "Aquelas calças ficam melhor"...voltava a trocar. Depois de de meia hora a vestir e a trocar lá ficava satisfeita...mas no fim perdia outros 30 minutos a guardar o que não tinha escolhido para vestir.

Pior eram aqueles dias em que estava atrasada... apanhava as primeiras peças que me apareciam na frente, saía a correr de casa e pelo caminho olhava para mim e não me sentia bem com o que tinha escolhido.

Certo dia, acordei e decidi que não queria passar mais de 1 hora a pensar no que iria vestir no dia e não iria sair mais de casa, sem me sentir bem comigo própria.

Abri o guarda vestidos e retirei toda a roupa que tinha lá dentro e coloquei-a em cima da cama. Olhei para dentro do guarda roupa vazio e senti um alívio...comecei a limpá-lo por dentro e por fora. Senti- me tão bem que fiz o mesmo a cômoda e as gavetas das mesinhas de cabeceira.

Olhei por fim para a cama e " Ai! Tanta roupa. UI...agora tenho que arrumar isto, se não, hoje, durmo no chão "
Mas de seguida pensei...não fazia sentido, tirar a roupa e voltar a colocá-la lá dentro...comecei a visualizar como gostava que o meu guarda vestidos ficasse...os casacos num lado, camisas a seguir, as calças juntas, as saias também, as camisolas dobradas, a roupa interior organizada.

Saí de casa e fui comprar umas cruzetas própria para camisas, para calças, para saias. 


Usava aquelas cruzetas onde colocava as camisas e as calças, umas em cima das outras. Mas com a minha compra nova isso iria mudar.

Peguei em cada peça...olhava e pensava se gostava dela ou se a guardava com a intenção de um dia a usar, se estava velha, desbotada ou fora de moda.
A medida que pegava em cada peça, separava-a em três montes:

O primeiro era o monte da roupa que gostava, que me ficava bem, que estava na moda e que iria voltar a usar porque me faziam sentir feliz.

O segundo monte era aquele que eu não gostava, que não me servia e que ia guardando inconscientemente na esperança de um dia as voltar a vestir.

O terceiro era o monte  que não estavam em condições de serem usadas, eram lixo.

Depois de completar este processo fui buscar 2 sacos e coloquei o terceiro monte num deles e coloquei-o diretamente no lixo. Quanto ao segundo monte doei a uma instituição.
No final guardei a roupa do primeiro monte de forma organizada.

Demorei um dia a organizar a roupa do meu quarto...perdi tempo, eu sei...mas por outro lado poupei tempo todas as manhas, eliminei o stress ao escolher a roupa, fiquei mais confiante e isso traduziu-se em mais sorrisos.

Ainda hoje mantenho o mesmo tipo de organização. A única coisa que faço de tempos a tempos e ir verificando o vestuário e destralhar aos poucos para não voltar a acumular.
Aqui fica o meu exemplo...se servir para o motivar, ótimo.

Boas mudanças.

Comentários